Região Sudeste do Brasil, juntamente com os Estados de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. As temperaturas médias são de 19 graus no inverno e 27 graus no verão. Não raro todas as estações do ano podem ser sentidas em um único dia.
É possível visitar a cidade ano todo, pois São Paulo, como qualquer grande capital, possui tantas opções culturais, gastronômicas e de lazer que as alterações climáticas não chegam a ser um problema.
Passeio pelo centro: a maior cidade da América Latina foi fundada em 1554, por jesuítas. Com o passar dos anos, em torno desse pequeno núcleo, foram levantados os prédios que formam hoje o centro original da cidade. Atualmente, imensos arranha-céus, grandes avenidas, muitos imigrantes, gente trabalhadora e simpática caracterizam essa metrópole. Essa cidade moderna e eclética ainda guarda muito do seu passado colonial. No centro da cidade, a Igreja de São Francisco de Assis, do século XVII, o Teatro Municipal, do século XIX e o Pátio do Colégio, onde os jesuítas se instalaram em 1554, são alguns exemplos.
Avenida Paulista: não muito distante do centro encontra-se a Avenida Paulista, no passado habitada pelos barões do café, brasileiros ricos e influentes. Hoje, arranha-céus e pequenos jardins transformaram a Avenida Paulista em um centro empresarial prático e funcional. É essa avenida que abriga um dos melhores museus brasileiros, o MASP (Museu de Arte de São Paulo).
Parque Ibirapuera: dos muitos parques da cidade, o Ibirapuera se destaca pelo enorme espaço verde em plena cidade, com árvores, lago, museus e salas de exposição. Os Guerreiros de terracota, de Xian (China) e a retrospectiva de Rodin (França) são exemplos de mostras no Parque Ibirapuera.
Restaurantes, compras, vida cultural: na hora do almoço ou do jantar, não faltam bons restaurantes. São Paulo é famosa por servir a melhor comida da América Latina, um paraíso para os gourmets. São Paulo concentra inúmeros museus, salas de espetáculos, galerias de arte, ricos restaurantes e lojas que atendem a todos os gostos.