Estado do Mato Grosso do Sul, a aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande, capital do estado. A temperatura média anual gira em torno dos 24?C.
No período da estiagem (entre maio e setembro) é o melhor momento para ver os animais pantaneiros. É o período ideal para caminhadas ecológicas e safaris fotográficos. Durante o período das chuvas (outubro a maio), época das cheias, a beleza das águas e da vegetação é indescritível. Nesse período os barcos podem fazer trajetos mais longos e os passeios em veículo 4X4 e a cavalo se tornam mais emocionantes.
Estrada Parque-Pantanal: são 120 quilômetros de chão batido que abrigam hotéis, pousadas e fazendas. Durante o trajeto, um grande número de animais e aves típicas da região são avistados.
Focagem noturna: essa atividade pode ser feita em barco, em jipe ou de carro. À noite é um bom momento para avistar jacarés, lobos e, com um pouco de sorte, a famosa e procurada onça pintada.
Passeio de barco: esse percurso pelos rios pode ser feito em chalana, em barcos luxuosos ou em pequenos barcos a remo. O passeio propicia uma maior aproximação do visitante com a flora e a fauna da região. Vale lembrar que o pôr do sol visto daqui é de tirar o fôlego.
Passeios a cavalo: o passeio é realizado dentro das fazendas de gado, percorrendo trilhas em meio a vegetação e áreas alagadas, a emoção é garantida.