Nordeste do Brasil, a 6 km de Recife, capital do estado de Pernambuco. A temperatura média anual é de 26ºC.
O ano todo, devendo ser evitados os meses de junho e julho, quando as chuvas são torrenciais.
Centro Histórico: caminhas pelas ruas de Olinda equivale a uma volta ao passado colonial brasileiro. Seus casarões e igrejas antigas, em estilo barroco, contribuíram para que Olinda, antiga capital de Pernambuco, se tornasse Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
Convento de São Francisco e Igreja de Nossa Senhora das Neves: primeiro estabelecimento franciscano do Brasil, o conjunto foi fundado em 1585. Painéis de azulejos portugueses adornam o claustro e a sacristia, há pinturas do século XVIII e uma rica biblioteca.
Igreja e Mosteiro de São Bento: a igreja, de 1762, fica anexa ao Mosteiro de São Bento, construído em 1599. Após várias reformas, a Igreja acabou apresentando estilos diversos, neoclássico, barroco e rococó. O belo altar trabalhado em cedro e recoberto com folhas de ouro foi desmontado em 2002 e levado para Nova Iorque, para participar de uma exposição de arte brasileira.
Museu do Mamulengo (tipo de fantoche típico do Nordeste brasileiro): o museu foi criado 1994 e é o primeiro do Brasil dedicado a esse tipo de arte.
Catedral da Sé: foi erguida em meados do século XVI e já passou por algumas reformas. Em seu interior encontramos altares folheados a ouro, azulejos portugueses e o túmulo de D. Helder Câmara, famoso arcebispo de Olinda. É desta igreja que se pode admirar uma das mais magníficas vistas do Recife e de Olinda e contemplar um inesquecível pôr do sol.