Localizado na região sudeste do Brasil, juntamente com os Estados do Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. É o quarto maior estado em extensão territorial, com 586. 522.122 km quadrados. As temperaturas nessa região variam entre 20 graus no verão e 13 graus no inverno
Entre os meses de abril e setembro quando praticamente não chove.
O Estado de Minas Gerais é conhecido pela boa cozinha e é também o Estado que abriga 70% do patrimônio cultural brasileiro. Caminhando pelas ruas de suas belas cidades coloniais, você volta no tempo, relembra o ciclo do ouro, a escravidão e os ideais revolucionários da Inconfidência Mineira. O Estado possui o maior acervo barroco do Brasil, conhecido no mundo inteiro pelas obras dos artistas Aleijadinho e Ataíde.
O Estado de Minas Gerais conhecido pela boa cozinha é também o Estado que abriga 70% do patrimônio cultural brasileiro. Caminhando pelas ruas de suas belas cidades coloniais, você volta no tempo, relembra o ciclo do ouro, a escravidão e os ideais revolucionários da Inconfidência Mineira. O Estado possui o maior acervo barroco do Brasil, conhecido no mundo inteiro pelas obras dos artistas Aleijadinho e Ataíde.
Belo Horizonte: capital do Estado de Minas Gerias, cidade moderna, agitada, cheia de bares e restaurantes. Um dos bairros mais atraentes desse cantinho do Brasil é o da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer. Aqui, encontramos a Igreja de S. Francisco de Assis, com seus arcos parabólicos e as belas pinturas de Candido Portinari, que decoram seu exterior.
Ouro Preto: antiga capital do Estado de Minas Gerais, foi construída em uma série de montanhas, e é a dona do maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. As ruas são estreitas, curvas, íngremes e ladeadas por casas do século XVIII; atualmente, algumas delas abrigam bares, restaurantes e lojas de artesanato. Nas pracinhas encontramos belas igrejas barrocas; dentre elas a Igreja de São Francisco de Assis, cujo painel da fachada, com a imagem do santo do mesmo nome, acredita-se ser a primeira grande escultura do mestre Aleijadinho.
Tiradentes: o nome da cidade deve-se a um ilustre morador Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, um dos líderes do primeiro movimento dos brasileiros pela independência. Aqui, casas portuguesas multicoloridas e igrejas barrocas em miniatura povoam as ladeiras íngremes calçadas de pedras. Em cada esquina um bom restaurante gourmet, um pequeno café chic e uma lojinha de artesanato oferecem um momento de reposição de energias e de compra de um belo objeto em pedra sabão.
Congonhas: é nessa pequena cidade mineira que encontramos um magnifico conjunto de obras barrocas do famoso artista Aleijadinho (Antonio Francisco Lisboa). Na entrada do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, construído em meados do século XVIII, doze profetas em tamanho original esculpidos pelo artista dão as boas-vindas aos visitantes. É por essa razão que Congonhas se tornou conhecida como a cidade dos profetas.
São João Del Rei: localizada a 30km da cidade de Tiradentes, possui belas igrejas, casarões antigos e um encantador centro colonial. O que mais atrai os turistas nesta cidade é a Igreja de São Francisco de Assis, com fachada curva e teto abobadado, no meio de uma praça com palmeiras imperiais.