Capital do estado de Alagoas, situado na região Nordeste do país. É a cidade mais populosa do estado, e a temperatura média é 24.7 °C.
O sol brilha boa parte do ano em Maceió, especialmente entre setembro e março. Entre abril e julho é o período de chuvas, mas nada que impeça a participação nas animadas festas de São João.
Piscinas de Pajuçara: formados apenas na maré baixa, os aquários naturais impressionam pelas águas claras repletas de peixes coloridos e pela estrutura das jangadas-restaurantes, que oferecem lagostas, camarões, peixes e caipirinhas de frutas típicas. O passeio só é feito através de rústicas jangadas, que levam dez minutos para atravessar os dois quilômetros entre a praia e os recifes.
Mercado de Artesanato: o espaço fico próximo ao centro da cidade, com 250 lojas repletas de artigos regionais feitos com palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro.
Tour histórico pelo Centro e Jaraguá: Para apreciar os variados estilos arquitetônicos que marcaram os monumentos de Maceió e também conhecer um pouco mais da cultura local. Por lá estão a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, com estilos ecléticos; além dos museus Pierre Chalita, de arte sacra, e Théo Brandão, com obras populares.
Piscinas Naturais de Paripueira: a 33km do centro de Maceió, são menos concorridas que as de Pajuçara, garantindo águas ainda mais claras e maior quantidade de peixes.
Lagoa Mundaú: com 600 quilômetros quadrados de superfície, a Lagoa Mundaú representa um dos maiores ecossistemas do Estado, além de importantes aspectos históricos, culturais, sociais e econômicos. São nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras, vegetação de restinga e manguezais, peixes e crustáceos diversos, além de praias isoladas.