Localizado na região Norte do Brasil, a Amazônia brasileira tem 63,4% da floresta amazônica e 5 milhões de km2 da bacia amazônica. As temperaturas variam entre 23 e 36 graus.
Todo o ano. Entre dezembro e maio você pode ir de barco para a parte "igapós" da floresta que permanece pantanosa após a retirada das águas da inundação. Entre os meses de julho e novembro pode-se aproveitar as praias de rio, que desaparecem na época da cheia.
Encontro das Águas: fenômeno único em todo o mundo, os rios Negro e Solimões se encontram, mas não se misturam por mais de dez quilômetros.
Parque Ecológico Januari: aqui é possível apreciar belas plantas aquáticas, incluindo a vitória-régia amazônica. Também vale a pena desfrutar de caminhadas na mata, almoço em um restaurante flutuante e comprar artesanato feito pelos locais.
Visita a Comunidade Indígena: aproveite a viagem para conhecer a tribo Dessana, uma aldeia indígena que aceita receber turistas. Aqui é possível participar de danças, festividades e apreciar as comidas típicas da comunidade.
Banho com os botos-cor-de-rosa: não perca a oportunidade de conhecer esta espécie rara de golfinho, ícone da cultura e da biodiversidade da Amazônia.
Vilas Flutuantes: casas, igrejas, mercados, calçadas, tudo é construído em palafitas e fica localizada sobre a água. Você pode ver e quem sabe até tocar cobras, jacarés, preguiças.