Localizadas no sul do Brasil, as Cataratas do Iguaçu são uma catarata semicircular no coração do Parque Nacional do Iguaçu, uma reserva ecológica declarada parte do Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Divididas em múltiplas cascatas (produzindo um pulverizador imenso), as Cataratas do Iguaçu são cercadas por uma floresta subtropical úmida que contém mais de 2.000 espécies de plantas vasculares e abriga uma fauna de antas, tamanduás gigantes, macacos bugios, jaguares e caimãs. As temperaturas médias atingem 18ºC no inverno brasileiro (junho, julho, agosto) e 26ºC durante o verão (dezembro, janeiro e fevereiro).
O ano todo.
No meio de uma das maiores maravilhas naturais do planeta, além de apreciar o espetáculo das águas e andar no Parque, você pode desfrutar da grandeza das Cataratas, sobrevoando a área em helicóptero. Para os mais aventureiros, o passeio de barco é imperdível. Esta excursão permite que você aproveite as Cataratas de um ângulo especial - ao nível do rio. E pode ser feito no lado brasileiro (Macuco Safari) e no lado argentino (Gran Aventura).
Parque Nacional do Iguaçu: este é um dos parques mais incríveis do mundo, onde se encontra a impressionante cascata. São 80 m de altura, numa frente basáltica que atravessa a fronteira entre a Argentina e o Brasil, as Cataratas do Iguaçu têm um comprimento de 2.700 m, do lado brasileiro e do lado argentino incluído.
Parque das Aves: Localizado em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu do lado brasileiro. Com 17 hectares de vegetação nativa, imensos viveiros, integrados na floresta, permitem ver e se aproximar de 900 aves de 180 espécies diferentes.
Barragem do Itaipu: a segunda maior barragem do mundo, após a barragem das Três Gargantas na China, Itaipu está localizada no rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Com as suas 20 turbinas com capacidade acumulada de 14 mil MW, a Itaipu fornece 17% do total de eletricidade consumida no Brasil e 75% daquela consumida no Paraguai.