Nordeste do Brasil, a 350 km da costa do estado do Rio Grande do Norte, no Oceano Atlântico. A temperatura média anual é de 28º C, com muito sol e brisa refrescante.
De agosto a março, na estação seca.
Praias - três delas são imperdíveis: Praia do Sancho, com águas cristalinas e bancos de coral; Baía dos Porcos, com piscinas de águas transparentes, é local ideal para mergulho; e Praia do Leão, com águas muito azuis e verdes e rodeada de formações rochosas que fazem do local um santuário das aves.
Mergulho: Um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Quem nunca mergulhou pode realizar seu batismo submarino, acompanhado de instrutor capacitado, a uma profundidade de até 12 metros. Mergulhadores experientes terão aventura garantida ao mergulhar em locais bem mais profundos.
Trilhas são muitas, com extensão de 1,5 a 2,5 km. As que estão localizadas na área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (Parnamar/FN) dependem de autorização do IBAMA. As demais são de livre acesso. Mirantes naturais e paisagens deslumbrantes estão por toda parte. Sítios históricos interessantes: o local onde ocorreu o primeiro naufrágio no Brasil, em 1503; o presídio feminino da Vila dos Remédios (séc. XVIII); uma ponte do séc. XVIII sobre o leito seco do Riacho Mulungu.
Passeio de barco Ótima alternativa para quem quer evitar as caminhadas, o passeio de barco é imperdível em razão da possibilidade de ver os golfinhos, das oportunidades de mergulho e da visão das ilhotas que formam o arquipélago. As opções de passeio de barco são muitas.